07/01/2014

O criador de Pokemon!


Muitas pessoas perguntam quem é o criador dos jogos de pokemon, hoje vamos falar sobre ele.

Sathosi Tajiri, nascido dia 28 de Agosto de 1965 é o criador de Pokemon, ele é responsável pelos conceitos iniciais para o começo da franquia de Pokemon, é Japonês e atualmente está trabalhando como CEO da Game Freak.






Biografia:
Shathosi Tajiri em Machida, Shathosi adorava colecionar incetos e os procurava em todo tipo de lugar como florestas, beiras de lagos e campos, e sempre arrumava novas ideias para capturar os insetos que tanto adora.Ele tinha tanto interesse em recolher e estudar insetos que ele ganhou o apelido de "Dr. Bug".
 Tajiri entrou em jogos quando ele estava na escola técnica, gastando todo o seu tempo nos arcades. Ele não gostava da escola, e começou a matar aulas para passar mais tempo com os arcades. Este confuso e perturbado seus pais, que achavam que ele estava jogando seu futuro fora. Tajiri passou tanto tempo a jogar jogos de arcade que se lhe deu um full-size Space Invadersmáquina para levar para casa. [1] Eventualmente, Tajiri formou a partir de um programa de dois anos no Tokyo National College of Technology . Seu pai queria que ele fosse um reparador de concessionária de energia elétrica, mas não é isso que ele queria.
Em 1981, quando tinha 16 anos de idade, Tajiri ganhou um concurso patrocinado pela Nintendo rival Sega para um conceito de design do jogo. Um ano depois, em 1982, Tajiri e seus amigos formaram uma revista de jogos pelo nome de Game Freak . Um amigo e colaborador da Game Freak foi Ken Sugimori , que mais tarde se tornaria o ilustrador e designer de todas as imagens de Pokémon, assim como os personagens humanos e outros aspectos dos jogos. Ao longo da década de 1980, a Game Freakrevista teve vendas modestas, e tornou-se bastante popular entre a multidão de jogo. Originalmente, a revista foi escrito à mão, mas como ele cresceu mais populares Tajiri começou a tê-lo impresso profissionalmente. Uma questão típica custar ¥ 300 (cerca de EUA $ 3,00), e foi cerca de 28 páginas.
Como Tajiri aprendeu mais sobre os jogos, tornou-se mais interessado em fazê-los. Ele achava que os jogos no mercado poderia ser melhor do que eles. Ele aprendeu a escrever software pela primeira desmontar um Nintendo Entertainment System para ver como funcionava e, em seguida, aprender a programar para ele. [ carece de fontes? ]
Em 1987, Tajiri publicou seu primeiro jogo, Quinty ( Mendel Palace na América do Norte). Dois anos depois, ele fundou oficialmente a empresa Game Freak , em homenagem a sua revista. Tajiri e Game Freak continuou a desenvolver muitos títulos para empresas como Nintendo e Sega, como 1991 de Jerry Boy (que ganhou Tajiri o Character Design Award da Multimedia Association Conteúdo do Japão) e Yoshi , 1993 de Mario & Wario , e 1994 do Pulseman .
Em 1990, Tajiri publicou um livro intitulado pegar o Packland - Histórias de Videogames de Juventude . Ele contém dezesseis histórias sobre as memórias de Tajiri de jogar jogos de arcade quando ele estava na escola e na faculdade. Foi publicado pela Informação e Cultura Japonesa Center.
Depois de seis anos de desenvolvimento, Pokémon Red e Pokemon Green foram concluídas. Embora o hardware do Game Boy foi se tornando ultrapassado, o jogo ainda cresceu de forma constante em popularidade porque as crianças mais jovens não podiam pagar jogos de console novinho em folha para que eles se voltaram para os jogos de Game Boy de baixo custo.
O sucesso de Pokémon levou a várias manga adaptações, um anime , e mais jogos de Pokémon e jogos spinoff.
Fonte: Bulbapedia

emanuel

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright @ 2013 Fronteira Pokemon.